A Câmara de vereadores de Santana do Maranhão, votou nesta quinta-feira, (08/09) por 7 votos contra 1, pela cassação do prefeito Francisco Pereira Tavares – o Fransquinho Tavares, por entender que o gestor teria praticado crime de Improbidade Administrativa.
De acordo com oque foi apurado nas investigações, o prefeito cassado teria por várias vezes, tido comportamento de amador, chegando a transferir dinheiro do FUNDEB para a conta pessoal do Secretário de Educação Wagner Pereira Tavares, que nada mais é que o próprio irmão do prefeito.
Como se não bastasse, o prefeito também teria transferido recursos da conta do ICMS da Prefeitura para a conta particular da sua cunhada, Maria de Fátima Alves dos Santos, esposa do secretário de educação, conforme consta nas denúncias e alegações dos vereadores.
Achando que tudo podia, o prefeito ainda foi acusado de participar de um rally, até aí tudo bem, o inusitado é que os vereadores alegaram na fundamentação da cassação de que o carro utilizado pelo prefeito era do Poder Público Municipal.
Fransquinho deverá recorrer da decisão do Poder Legislativo Santanense, mas certamente terá muita dificuldade de reverter a decisão, já que, segundo alguns vereadores, as provas contra o prefeito, são contundentes.
Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.