Falta menos de um mês para o início da maior competição esportiva de Codó, em junho mais de 30 escolas codoenses estarão participando do Jogos Escolares Codoenses, a competição vale classificação para a Etapa Regional e Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs.
Apesar de toda expectativa vivida por estudantes de 12 a 17 anos que sonham em representar o município, o estado e até se tornar um atleta olímpico, parece não comover as pessoas responsáveis em dar condições aos estudantes, principalmente das escolas públicas municipais que formam a maioria das participantes.
Desde que assumiu a prefeitura, Francisco Nagib prometeu dar todo suporte aos alunos atletas, para que o futuro esportivo seja regado de resultados satisfatórios para a cidade. Acontece que o discurso não bate com a prática, faltando menos de 30 dias para as disputas das modalidades coletivas e individuais, nenhuma escola recebeu sequer uma bola para iniciar os trabalhos de seleções e treinamentos esportivos.
A escola Governador Archer, localizada na Trizidela, favorita ao título do futsal infantil masculino treina por conta própria, seus materiais foram adquiridos através de doações de alunos, até um torneio da modalidade foi realizado com o objetivo de juntar dinheiro para comprar cinco bolas, outras duas foram doadas pelo Superintendente de Esportes. Já o restante do material que a escola dispõe foram doados por outras fontes como sobra de material.
As escolas particulares começaram as preparações para os Jogos Escolares desde janeiro, por isso ganham a maioria dos títulos nas modalidades individuais e coletivas, enquanto que as escolas públicas municipais ficam apenas sonhando com dias melhores.
One Response
Nossa triste Realidade. Entra governo e sai governo e continuamos abandonados! Mas quando conseguimos algum resultado aparece vários para tirar foto e fazer mídia