Por essa muitos não esperavam! A direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Codó -SAAE, autarquia vinculada ao Executivo Municipal, mandou na tarde de ontem uma Notificação de Débito cobrando da direção da Unidade Integrada Municipal Governador Archer, escola localizada na Praça Imperatriz Leopoldina, Bairro São José, quase R$ 30.000,00.
Acontece que a cobrança, além de ser da gestão passada, está sendo direcionada a uma Instituição de Ensino da Rede Pública Municipal, em que a mesma não recebe um tostão furado do Governo Federal, tampouco do Municipal para gerir suas necessidades, pois um dos gestores que respondeu pela direção da referida escola, praticou Improbidade Administrativa, deixando – a inadimplente pelos últimos anos.
A situação da Escola Governador Archer, foi levada ao conhecimento : do Ministério Público ( que nada fez); da ex-secretária Rosina Benvindo (que nada fez); da ex-secretária Profª Drª Deuzimar Serra (que nada pôde fazer); do Ex-prefeito Zito Rolim ( que nada quis fazer) e do atual prefeito Francisco Nagib, que inclusive visitou a escola, autorizando uma reforma na mesma, porém até o presente momento as aulas não puderam ser iniciadas por falta de condições humanas de trabalho.
Eis que agora, a atual direção do SAAE envia uma cobrança, sob ameaça de suspensão do fornecimento de água a uma escola pública municipal, que não possui dotação orçamentária regularizada. Vejam só a que ponto chegamos! O documento exige o pagamento de 102 (cento e duas) faturas referentes aos últimos anos.
Atitude ridícula prefeito, há outras formas de se cobrar quase R$ 30.000,00 ( trinta mil reais) de onde não tem nada. Será que seu diretor terá coragem mesmo de cortar o fornecimento de água de uma escola municipal?
Vamos ver apenas se os alunos vão deixar, pois a culpa das mazelas não é da atual gestão e tampouco dos alunos, funcionários e professores!
Após atualização, deste texto, a cópia da fatura enviada à escola foi retirada a pedido dos servidores do SAAE, que passaram a receber ameaças dos superiores.
2 Responses
Isso é revoltante. Sinceramente o prefeito e seus comandados passaram de todos os limites.
Lógico que tem que pagar ou então corta. Se fosse uma pessoa, iria ter que pagar ou cortava.