Uma equipe de professores codoenses decidiu ousar nas ações inclusivas para seus alunos/atletas, inscrevendo de forma inédita, alguns portadores de algumas deficiências, fazendo com que todos pudessem participar dos Jogos Escolares Codoenses deste ano! Tamanha era a empolgação de todos que foram ao Estádio Renê Bayma torcer.
A Escola Lalá Ramos é uma Unidade de Ensino que há 39 anos se estabeleceu na cidade com o objetivo de ofertar uma educação voltada aos portadores de deficiências, inclusive sem muitos meios tecnológicos, o espaço ainda é o melhor para os matriculados que recebem o acolhimento de seus professores diariamente.
A novidade da participação dos alunos da Escola “Lalá Ramos” na modalidade Atletismo, não foi a grande surpresa, e sim a participação dos seus alunos competindo com os ditos “normais” e o que chamou nossa atenção foi o nível competitivo dos atletas, mesmo sendo portadores de deficiências, mostraram que esta é apenas uma barreira que foi criada para ser superada por eles.
Sob e direção da professora Diana Almeida e a coordenação e supervisão dos professores Mamed Nagib, Marcos Loppes, Núbia Marcela e Stela Mary, a participação de todos foi fundamental, pois é inegável para os alunos que competiram que não há momento mais doce do que você participar de algo que possa edificar a mente e o coração de quem ainda tem preconceito com os portadores de deficiência. Parabéns a todos pelo feito!