
Enquanto a grande maioria dos atletas da capital participavam de um almoço como governador Flávio Dino, delegações do interior do Maranhão faziam o deslocamento para São Luis no intuito de descansar e aguardar o horário dos voos programados para a manhã desta quarta-feira.
Quando a delegação de Codó chegou, já por volta da 22h, o chefe da delegação, professor codoense Arcelino Martins, procurou a coordenação da SEDEL para tentar solucionar problemas de alimentação e alojamento, foi recebido pela Secretária Adjunta Josleia. Questionada sob a alimentação (jantar) para os seus alunos-atletas, Arcelino recebeu como resposta da Secretária Adjunta ” Não temos a obrigação de servir nenhuma alimentação até amanhã (quarta) e todos do interior ficarão alojados no Ginásio Castelinho”, surpreso com o tratamento, o professor Arcelino teve que pagar o jantar dos seus alunos e de alguns outros de cidades interioranas, pois, enquanto os alunos- atletas da capital são prestigiados pelo governador, os do interior são humilhados por agentes públicos que deveriam respeitar os direitos da Juventude.
Após o tratamento hostil oferecido pela Secretária Adjunta Josleia, Arcelino se dirigiu com seus alunos até o alojamento e chegando lá se deparou com um cenário que mais parecia um chiqueiro, banheiros sujos e escuros. As imagens abaixo, são do momento da chegada dos codoenses, vejam:

3 Responses
Isso é uma égua vestida, dar bom dia nos coices
Essa Josléa é irmã da mulher do Márcio Jerry, que se chama Joslene, que vem ser secretária do gabinete do Governador. Por isso essa Josléa se acha a toda poderosa. Detalhe: É mais conhecida como Josléa Maçaneta (Todo mundo mete a mão. Ou outra coisa.)
Eu naomsei porque exonerarsm a professora Rosileia. A única pessoa que tratou a gente decentemente foi a professora Rosileia Cutrim, teve um dia q o jogo da nossa equipe acabou tarde e não.tinha mais comida pra gente, liguei pra ela, e imediatamente ela foi ate o alojamento da vila palmeira, e nos deu dinheiro pra comprar lanche dos meninos. E parece q ela já tinha sido exonerada. Ela resolvia tudo. Gente boa que só. Falava com todo mundo sem diferença. me solidarizo a ela pois foi uma sacanagem o q fizeram.