É a notícia que está bombando na capital e poderá abalar as estruturas da política codoense. Nagib teve sua condenação declarada após julgamento pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, porém deve recorrer ainda no cargo.
A condenação do prefeito de Codó, se deu em decorrência de uma Ação movida pelo então candidato à reeleição Zito Rolim que havia entrado na Justiça alegando que houvera compra de votos pela coligação de Francisco Nagib que disputaria a prefeitura em seguida, ocasião em que amargou a terceira colocação com pouco mais de 7 mil votos, de acordo com o teor da denúncia, o pai do atual prefeito, havia prometido pagar a seus funcionários, o 14º salário em caso de vitória do filho.
Com a condenação, tanto Francisco Nagib quanto o médico José Francisco não poderão disputar o pleito eleitoral de 2020, caso sejam mantidas as decisões após julgamentos de recursos dos envolvidos.
Vamos aguardar o desenrolar da situação, não vai causar surpresa se Francisco Nagib e José Francico ainda conseguirem disputar as reeleições em 2020.