No próximo sábado, está prevista a passagem do governador Flávio Dino às cidades de Timbiras e Coroatá para prestigiar e pedir votos aos candidatos do PC do B e PDT respectivamente, acontece que em Codó, também há um candidato do partido do governador, trata se de Pedro Belo, homem que apresentou o governador à cidade, quando este era apenas um mero candidato a deputado federal.
Será uma enorme falta de prestígio dado a Belo, que está apenas com a cara e a coragem para concorrer de forma desleal, contra um candidato que entrou recentemente para a base aliada do governador. Apesar desta linha de raciocínio, não sei o que seria pior a vinda ou não de Dino, pois a cidade não possui sequer uma grande obra ou desenvolvimento de um projeto ou programa do governo estadual.
Apesar das dificuldades, parece que o candidato Pedro Belo segue firme na disputa, todos sabemos um dos motivos da inviabilidade da vinda do governador. Acontece que, o PDT, partido do candidato Francisco Nagib, é a legenda de mais força e influente do governo comunista e a vinda do governador à Codó poderia causar um desconforto entre os aliados, principalmente pelo fato do PC do B já exercer influencia e interferência em algumas cidades maranhenses, como é o caso da cidade de Barreirinhas, onde o atual prefeito que é do PDT, vem sofrendo retaliações dos aliados por conta de sua disputa à reeleição.
Vamos aguardar o desfecho deste enredo, que já pode ser considerado uma novela.
One Response
Todos nós sabemos qual o lado que o governador está, agora ele só virá aqui se o candidato dele ganhar ai sim pode esperar as obras.