
Os professores Cejas e Tonvá reuniram a garotada para uma foto
Aconteceu no último sábado, 12, o lançamento de mais uma escolinha do Sampaio Corrêa, desta vez no município de Arari (MA). Esta é a quinta escolinha lançada pelo clube em 2015, que utiliza o futebol como instrumento de cidadania para crianças de várias comunidades. Arari é a primeira localidade fora da capital a ser contemplada com o projeto.
Estiveram no evento, o presidente Sergio Frota, o secretario estadual de esporte, Márcio Jardim, o coordenador local do programa, Álvaro Jardim, o presidente da ATASC, Batista Oliveira, o diretor das divisões de base do Sampaio, Evandro Marques, e o prefeito de Arari, Djalma Melo, que gentilmente cedeu o estádio Santo Figueiredo para que fosse realizado o evento de lançamento e todas as atividades da escolinha.

Unidos por uma boa causa: Álvaro Jardim (coordenador local da escolinha), Márcio Jardim (secretário de esportes), o presidente Sergio Frota e Djalma Melo (prefeito de Arari).
Essa ação faz parte do projeto Esporte e Lazer na Comunidade e é uma iniciativa da Associação de Torcedores e Amigos do Sampaio Corrêa (ATASC) e do Sampaio Corrêa Futebol Clube e conta o apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.
Em Arari, a escolinha contempla 100 crianças entre 8 e 14 anos e as aulas serão ministradas pelos professores Cejas do Arari e Antônio Pinto (Tonvá).

O Diretor das Divisões de Base, Evandro Marques, também estava lá ajudando a organizar os jovens atletas
Durante o evento, o presidente falou com muito orgulho do projeto. “É muito prazeroso ver as nossas ações saírem do papel e começarem a tomar essa magnitude. Essas escolinhas são sucesso por onde passam, graças ao planejamento, ao trabalho carinhoso da nossa equipe e ao apoio que o Governo do Maranhão, aqui representado pelo secretário Márcio Jardim, tem nos dado ao longo dos últimos meses. Com essas escolinhas, temos a oportunidade de descobrir novos talentos, mas, acima de tudo, de formar cidadãos, pois o esporte tem um papel de extrema importância na formação do caráter do indivíduo. E essa não é uma ação isolada. A ATASC, que é o braço social do Sampaio Corrêa, tem desenvolvido vários outros projetos que estão levando mais dignidade às nossas comunidades”.

O presidente Sergio Frota foi recebido com muita festa pelas crianças de Arari
Fonte: Site Oficial do Clube