Pagando pra ver: Lei que nasce morta – Vender bebida alcoólica a menor agora é crime

cerveja

A partir de hoje (18), quem vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a jovens ou crianças poderá ser preso e condenado por até quatro anos. Dependendo do caso, a pessoa poderá pagar multa entre R$ 3 mil e R$ 10 mil, além da interdição do estabelecimento comercial.

Sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18), a medida que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente pode ser estendida também a outros produtos que possam causar dependência física ou psicológica.  Entende-se por “jovens ou crianças” menores de 18 anos.

O projeto foi sancionado após ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 24 de fevereiro, sem ter sofrido qualquer alteração em relação ao texto aprovado pelo Senado.

Se de fato as leis fossem respeitada em Codó, não teríamos uma disseminação das drogas em nossa cidade. Quem fiscalizará e fará cumprir essa lei? O presídio da cidade comportará a quantidade de pessoas que serão apresentadas à delegacia? Será que a mesma lei condenará o grande promotor de eventos de nossa cidade? Será que os grande e pequenos donos de estabelecimentos terão o mesmo rigor da lei? Enfim a presidenta Dilma, ao assinar esta Lei, que no meu ponto de vista já nasceu morta, esqueceu que no Brasil em tudo se dá um jeitinho e o grande se sobrepõe ao pequeno e cadeia aqui é só um local para os pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PESQUISAR NO BLOG
Publicidade

© 2015 – 2023 Blog do Reinaldo Bezerra – Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido Por: JOERI