Palavras de Lula em 1988 – Pobre quando rouba vai para a cadeia, o rico quando rouba vira ministro

Quantas respostas a vida pode nos dar com o tempo! Enrolado até o pescoço, Lula vive um de seus piores momentos de sua vida política. Acusados de envolvimento e investigado pela Polícia Federal de Curitiba -PR, está utilizando-se de uma manobra para passar a ter foro privilegiado, aceitando a nomeação da presidente Dilma para assumir o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil.

No auge de sua rebeldia, quando ainda era uma daquelas promessas políticas para os anos 90, Lula profetizou, prevendo o futuro ao qual seria alvo e vítima de sua própria língua dizendo em 1988: “no Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro”, esta frase foi utilizada pelo ex-presidente no momento em que o país iniciava de fato pelo processo de redemocratização, e hoje com o início de investigações de pessoas ligadas aos governos: Lula e Dilma, verificamos quão sábias foram as palavras de Lula.

3 Responses

  1. Onde está registrada a frase dita por Lula? Não estou duvidando que a frase foi dita por ele, só gostaria de saber onde foi registrada pela primeira vez.

    1. Meu amigo, em 1988 o radical Luis Inácio Lula da Silva falava até em mudar a Bandeira do país, nosso principal símbolo pátrio, imagine você essa frase!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PESQUISAR NO BLOG
Publicidade

© 2015 – 2023 Blog do Reinaldo Bezerra – Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido Por: JOERI