Político forte é aquele que leva benefícios para seus eleitores – Caxias é contemplada com Colégio Militar

Formatura Militar 9ª cia
Colégio Militar Tiradentes – Melhor Escola Pública do Maranhão

A cidade de Caxias-MA, tem um histórico de conduta de seus políticos muito diferenciada em comparação a muitas outras cidades do Maranhão, inclusive em relação a Codó, independente de quem esteja no poder, tanto oposição ou situação trabalham para levar benefícios a sua cidade.

Os codoenses convivem há séculos, com uma política mesquinha, que beneficia apenas seus aliados com a distribuição de cargos e vantagens, grandes famílias chegam a se dividir na campanha eleitoral para se manter no poder, pois o que perde, depois é puxado pelo vitorioso, as famílias de A a Z é assim, se meu opositor estiver no comando, o povo que se dane.

Imaginem só quando um grupo faz parte da base aliada do governo estadual ou federal. Tem sido assim há mais de vinte anos em Caxias, lá a disputa é bipolarizada entre os “Coutinhos” e os “Marinhos”, apesar do fortalecimento de algumas famílias, Marinho é considerado atualmente um leão adormecido e mas seus opositores estão trabalhando incansavelmente para que os caxienses não sintam sua falta.

Agora na era da Dinastia dos “Coutinhos”, a cidade tem recebido a maior injeção de benfeitorias do Governo Estadual, e para comprovar o que falo, de todos os grandes projetos e programas lançados pelo Executivo Estadual, a cidade foi contemplada com quase todos eles. Antes de dividir ações, não se pode deixar de fora, a cidade do homem que apresentou Flávio Dino a Caxias e Região Leste, nada mais justo do que você mostrar a força da representatividade, o que anda longe de acontecer com aliados codoenses.

Para comprovar o que disse acima segue abaixo, a mais recente conquista do povo caxiense, que foi o anúncio da construção a quarta unidade do Colégio Militar Tiradentes, da Polícia Militar do Maranhão (PM). Na terça-feira (17), foi realizada a primeira reunião com objetivo de definir ações para instalar a unidade, com a presença do comandante geral da PM, coronel Marco Antônio Alves; a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres; e o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (Caxias), tenente-coronel Ruy, entre outros gestores da Secretária de estado da Educação (Seduc).

Isso é força ou não?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PESQUISAR NO BLOG
Publicidade

© 2015 – 2023 Blog do Reinaldo Bezerra – Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido Por: JOERI