Pré-matrícula para ingresso no Ensino Médio começaram no último dia 09/01 restam poucas vagas

O governo do Estado deu início ao período de pré-matrícula para os jovens que concluíram o Ensino Fundamental e que partirão para a próxima etapa estudantil que é o Ensino Médio. Desde o dia  09/ (segunda-feira), o estudantes interessados estão acessando o link: https://sistemas.educacao.ma.gov.br/prematricula2023/frmCandidatoDadosPessoais.aspx  e daí informam dados pessoais e dos responsáveis e em seguida escolhem a escola aos quais desejam ingressar.

Após a escolha do estabelecimento de ensino, o aluno deve finalizar a pré-matrícula e imprimir o comprovante, que deverá ser entregue no período estabelecido em Edital. Vale lembrar que o prazo das pré-matrículas vai até as 23h59 da próxima sexta-feira dia 13 de janeiro de 2023.

Em Codó apenas as escolas Complexo Renê Bayma e Luzenir Matta Roma possuem vagas a serem preenchidas.

De acordo com a Gestora da Unidade Regional de Educação, Professora Fátima Estela, a intensão do governo é de que todos tenham suas vagas garantidas para o Ensino Médio, ainda que não consigam nas escolas de suas preferências, já que algumas já não possuem mais vagas, segundo o sistema das pré-matrículas.

O sistema e acesso é bem simples, mas para jovens que moram na Zona Rural e que não possuem internet, para estes o mais aconselhado é, procurar o local mais próximo com internet ou se dirigir até a sede para efetuarem suas pré-matrículas.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PESQUISAR NO BLOG
Publicidade

© 2015 – 2023 Blog do Reinaldo Bezerra – Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido Por: JOERI