Após ter sido alvo de uma matéria veiculada na Rede Alemã ARD, o ex lateral esquerdo do Real Madrid e Seleção Brasileira, Roberto Carlos, prometeu acionar na justiça os responsáveis pelas acusações de que o ex atleta teria usado substâncias dopantes durante sua carreira.
“Repudio veementemente as acusações irresponsáveis feitas pela rede alemã ARD, e reafirmo que nunca utilizei nenhum artifício que me fizesse levar vantagem sobre meus colegas”, afirmou Roberto Carlos em comunicado na noite do último sábado.
“A reportagem cita o nome de um médico do qual nunca tive conhecimento em minha vida, e meus advogados já foram acionados para rebater na Justiça as alegações mentirosas.”
Um documentário veiculado pela rede ARD disse que o lateral campeão mundial em 2002 com a seleção brasileira foi nomeado em um dossiê da agência antidoping do Brasil para o Ministério Público em São Paulo em 2015.
“Em toda a minha carreira, sempre defendi o jogo limpo e, acima de tudo, leal. As acusações mentirosas proferidas contra mim são completamente contrárias a esse pensamento”, acrescentou Roberto Carlos.