Dizem os mais beneficiados do governo municipal que, o atual prefeito tem tido uma atuação brilhante em todos os setores do Executivo, trabalhando e revolucionando todas as áreas. Claro que estas pessoas são pagas para ver tudo colorido e sem defeitos, difícil convencer secretariados e auxiliares de que todos os setores ainda funcionam à mingua.
Alguns setores têm tido destaques isolados, como é o caso da equipe da Superintendência de Esportes, que apesar de pequena, e diga se de passagem, talvez seja a menor equipe do atual governo, porém já conseguiu alcançar resultados surpreendentes e claro, podem avançar ainda mais, apesar da pasta não possuir dotação orçamentária própria.
Para quem necessita dos serviços de saúde do município, principalmente quando procuram a emergência do Hospital Geral Municipal, adoecer qualquer dia da semana é um tormento e para as pessoas vítimas de acidente automobilístico a situação ainda fica pior.
Se você for vítima de acidente de trânsito e necessitar de um exame especializado, vai correr o risco de morrer sem ao menos receber o atendimento digno. Para a imprensa sensacionalista do prefeito de Codó, o HGM tá um brinco! Mas a ausência de um Tomógrafo tem diferenciado bem o que é ser rico ou pobre em Codó.
Se você for rico, como aliás não vem a ser o caso da maioria da população codoense, poderá optar em caso de acidente, realizar uma tomografia na única clínica particular que oferece o serviço, a RAD IMAGEM. Se você for pobre, deverá contar com a sorte para que, através de contatos telefônicos algo possa ser feito via Coroatá ou Presidente Dutra, ou se não meus amigos você poderá ficar como a maioria dos pobres que necessitam de atendimento de qualidade na saúde de Codó.
Outro problema sério que agravou com achegada de Francisco Nagib na prefeitura, foi a velha questão da marcação das consultas, pacientes reclamam que conseguir marcar exames e consultas para algumas especialidades pode durar três meses.
Daí pergunto: “Cadê o avanço e as conquistas?”