Secretário municipal anuncia que vai trabalhar para transformar a Educação de Codó

Inocência ou utopia, essa foi a conotação dada à fala do Secretário de Educação de Codó, Paulo Buzar em entrevista concedida a um programa de rádio FC FM. De acordo com quem ouviu sua entrevista na emissora, quando disse que seu trabalho será focado em trazer o modelo educacional da cidade de Sobral-CE, soou muito mais como piada.

O que foi dito é algo surreal, em função da pasta ser criteriosamente comandada por pessoas que defendem, bandeiras políticas, cujos interesses não são em prol de um desenvolvimento educacional, mas sim voltado para um jogo de interesses grupais. A pasta é detentora de quase 40% dos recursos destinados para o município.

O próprio secretário, já prestou assessoria durante um período e conhece como ninguém quais as cobras e lagartos de cada setor do órgão. Por lá tem pessoas competentes? Claro que sim, mas muitas vezes o ponto de vista técnico é deixado de lado em detrimento de grupos de pessoas que por lá permanecem há pelo menos 10 anos e nada fizeram para revolucionar nada.

Gente, falo aqui da circulação de cifras altas que são distribuídas a pessoas e empresas próximas ao Executivo, o secretário vai ter de escolher entre a subserviência ou a expulsão das sanguessugas que por lá estão impregnadas há anos, senão cairemos no conto do vigário e o legado educacional que poderá ser deixado, será o de mais um que passou, discursou e nada fez pela pasta mais importante, aquela que ensina a pensar, questionar, cobrar e moralizar o dinheiro público através da honestidade. Será que ele consegue? Duvido!

2 Responses

  1. É a área mais roubada de Codó, prova disso é um ginásio ao lado do HGM que fica numa escola lascada que completou 4 anos de construção e nunca foi entregue! 4anos… é brincadeira um negócio desses, ainda mais numa escola que quando chove é melhor fichar do lado de fora da sala, e na época que estamos cai tanta poeira de queimadas que parece uma mina de carvão as salas!

  2. Vai continuar do mesmo jeito não interessa aos que estão no poder mudar a realidade que temos é continuando os outros desgovernos os mesmos esquemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PESQUISAR NO BLOG
Publicidade

© 2015 – 2023 Blog do Reinaldo Bezerra – Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido Por: JOERI