Quando iniciou-se as primeiras divulgações de esquema de corrupção envolvendo várias empreiteiras brasileiras, dentre elas a de maior destaque está a Odebrecht, que está descobrindo a verdadeira radiografia da estrutura podre da política brasileira. Muitos achavam, que o início da bandalheira tinha sido encabeçada pelo Partido do Trabalhadores – PT, cujo líder maior era o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Acontece que Lula é apenas mais um na extensa lista de envolvidos no maior escândalo de corrupção do mundo, que antes achávamos ter sido idealizada pelo PT, a Odebrecht está mostrando que não há vitória sem “Caixa 2” em todas as campanhas no país e que além do PT, 95% dos partidos brasileiros receberam propina ou doações ilegais.
No Maranhão, a empresa de Marcelo Odebrecht está presente em duas cidades da região metropolitana: São José de Ribamar e Paço do Lumiar, não precisamos ser tão inteligentes para concluir que esta empreiteira esteja por aqui à toa. E agora, com a delação de executivos de que políticos maranhenses tenham recebido propina ou doações ilegais para suas campanhas, as especulações aumentam.
Nas duas cidades sua atuação se dá nos segmentos de água e esgoto, utilities e resíduos e baseada em delações, a empresa doava dinheiro para os então candidatos e em troca os benefícios seriam nas vantagens e favorecimentos nas licitações e coincidentemente, a Odebrecht Ambiental explora um serviço importante e que movimenta muito dinheiro.
Outra coincidência, as empresas iniciaram suas atividades no ano de 2015, e sabe o que aconteceu neste ano? Analisem!! Reflitam!!!!!
Pois é…
One Response
Com certeza vão aparecer mais surpresas.