Começou a agonia para os servidores que foram aprovados no último seletivo da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação para o ano de 2017, tudo por conta do prefeito de Codó, Francisco Nagib ter anunciado nas redes sociais e em seus veículos de comunicação de que estará pagando a 1ª parcela referente ao 13º salário nos próximos dias.
Nos textos o prefeito está deixando bem claro que estará pagando apenas os servidores efetivos da Educação e em outra oportunidade estará realizando os pagamentos dos servidores “Efetivos” das outras secretaria.
O temor dos ditos “seletivados” é por conta da ênfase que Nagib está dando para os “Efetivos”, não fazendo ressalva de que os servidores “seletivados” receberão em data oportuna ou em dezembro, mês em que é pago a 2ª parcela do 13º salário.
O filme poderá se repetir
Durante os 8 anos da gestão de Zito Rolim, professores contratados ficaram a ver navios no que tange ao recebimento do 13º salário e se a escrita for mantida, Nagib estará equiparando os “contratados” com os “seletivados”, o que será péssimo para sua imagem, pois os professores que foram aprovados no Seletivo Simplificado estão aguardando um tratamento diferenciado do novo prefeito.