Um Sargento e um Cabo da PM disputam eleições para vereador em Coroatá e Codó

Uma das novidades das eleições de 2016, será a disputa de Policiais Militares da ativa ao pleito, assim como em outras cidades, como Timon que possui 04 PMs disputam vagas de vereadores, em Codó e Coroatá teremos dois, um em cada cidade, são eles: Cabo Cleomar e Sargento Galvão, ambos disputam a primeira eleição. A última vez que isso aconteceu, foi a quase vinte anos, quando o então o senhor Edivan Lima “o Sargento Lima” disputou uma eleição e foi eleito vereador por apenas um mandato. De lá para cá, apenas policiais reformados ( aposentados) concorreram, porém sem muito sucesso.

Atualmente, o cenário é favorável para os militares, na Câmara Federal oito deputados, fazem parte da famosa “Bancada da Bala”, e por lá os parlamentares mostram que não é só de segurança que os policiais são capazes de discutir e sim assuntos diversos. Na cidade de São Paulo, um Major da PM disputa a vaga de prefeito.

CB Cleomar

O Cabo PM da ativa Cleomar é o único Militar de Codó que concorrerá ao pleito eleitoral deste ano, com quase 15 anos de policial e duas licenciaturas acumuladas na bagagem, Cabo Cleomar pretende defender a categoria ao qual faz parte, bem como contribuir de forma racional com a melhoria da qualidade de vida dos codoenses. Além da área de segurança, Cleomar também foi servidor público municipal, na qual ocupou o cargo de Assistente Administrativo. Quando perguntamos, o que teria motivado o policial a entrar na vida pública, o mesmo respondeu que: “na vida pública, nós militares já estamos, ao sair de casa fardados, temos uma missão nobre que é defender  e servir o público em geral e agora, pretendo esticar o meu raio de ação e defender também meus colegas, que hora ou outra são covardemente atacados por pseudos amigos da polícia, pessoas que denigrem a imagem da minha corporação em detrimento do estrelato momentâneo. Pretendo estreitar os laços institucionais entre o Poder Público Municipal e a briosa Polícia Militar”, disse o candidato a vereador Cabo Cleomar.

sgt Galvão

Já em Coroatá, o perfil de outro candidato é diferente, Luis Roberto Galvão, o famoso Sargento Galvão concorrerá também pela primeira vez ao cargo de vereador. Militante do esporte, Sargento Galvão é formado em matemática pelo IFMA, antigo CEFET, é professor e responsável pela inclusão de vários jovens no esporte, ao longo dos últimos dez anos. o militar tem se envolvido na realização de torneios de futebol, futsal e Beach Soccer. Perguntamos a ele, como está a expectativa para a disputa e ele respondeu: ” Graças a Deus, estou tranquilo e acima de tudo com os pés no chão, tenho uma intimidade com os desportistas de Coroatá e sabemos das dificuldades de uma disputa eleitoral, porém, penso que nossos sonhos podem ser realizados, desde que você tenha fé, vivemos num mundo onde as drogas estão em todos os setores e quero usar minha experiência como policial e professor para combater esse mau como vereador”.

Para os dois, contar com o apoio da corporação à qual servem, será muito importante para que possam ganhar confiança na disputa.

O Blog do Bezerra deseja a todos os militares que concorrerão ao pleito deste ano, muito sucesso em suas carreiras políticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PESQUISAR NO BLOG
Publicidade

© 2015 – 2023 Blog do Reinaldo Bezerra – Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido Por: JOERI