Vergonhosa é a forma como vários chefes de departamentos apoiados pelo prefeito de Codó Francisco Nagib estão se comportando. Com atitudes amadoras e desrespeitosas com o “ser humano”, a marca de um governo que se julga altamente técnico e legalista acaba tendo imagem manchada.
Após denunciarmos aqui no Blog, as condições em que o município estava tratando seus vigilantes, que trabalham numa jornada de 24 horas de serviço, por 24 horas de descanso, seis deles procuraram o titular do Blog do Bezerra para denunciar a forma como foram tratados mais uma vez.
Na segunda feira, o vigia de uma escola chegou em seu posto de trabalho, o qual desenvolvia suas funções há oito anos, assumindo todas as responsabilidades que a função requer. Horas mais tarde, chega uma pessoa e lhe diz: ” eu vim assumir o trabalho aqui, o chefe falou que você foi demitido”, sem entender nada e achando que o homem estivesse com brincadeira, o vigia tratou de relevar a situação, porém, como o estranho insistia em ficar no local, o vigia tratou de ligar para seu chefe e confirmou a história.
Como se fosse um objeto descartável, assim se sentiu o vigilante, que preferiu nem procurar o chefe do setor responsável pelos vigilantes do município, pois tamanha era a raiva de como fora tratado e de cabeça quente poderia fazer besteira.
No dia seguinte, o coitado percebeu que, como ele haviam mais outros que passaram pela mesma situação vergonhosa.
Ao procurarem e questionarem as razões de suas demissões, obteve como resposta a seguinte frase:
“Trate de ir atrás de um vereador para ajudar vocês, pois somente eles podem ajudar vocês nesse momento, o prefeito vai demitir todos os vigias do tempo do Zito!”
Isso é ou não é desrespeito com o trabalhador?
O ex vigilante sabiamente entende que tudo na vida passa, inclusive mandato político e a resposta será dada no momento certo!