Visita de governador a municípios do estado gera custo alto e quem paga tudo é o cidadão

Sem dúvida alguma eventos como o que aconteceu ontem na cidade de Codó acaba custando muito caro para o governo e em se tratando de momento de crise em que todos evitam gastos supérfluos, acaba sendo uma controvérsia ver todo o circo montado para anúncio de obras e serviços que nem sabemos se vamos ver tudo sendo concluído.

O governador do estado, Flávio Dino veio ontem a Codó e anunciou várias ações que deverão acontecer, dentre elas podemos citar aqui a Ordem de Serviço para a construção do Parque Ambiental da Trizidela (obra esta que desafio a qualquer técnico que em condições normais, consigam construir tudo que consta no projeto original em menos de um ano); ações de melhorias e ampliação da capacidade de atendimento do Restaurante Popular (serviço de grande amplitude, porém facilmente realizável com recursos municipais, tivemos que aguardar o governador para anunciar esse serviço, sendo que a própria prefeitura poderia já ter colocado pra funcionar aquele local?).

Mais uma vez a polêmica obra de pavimentação asfáltica do trecho entre Km 17 e o Povoado Triângulo, esta obra já tinha sido anunciada na gestão da ex-governadora Roseana Sarney (será que desta vez a coisa acontece?); por último, temos a revitalização da Praça de São Sebastião (esta poderá ser, de tudo que foi anunciado, a obra que ganhará mais visibilidade dos codoenses.

Será que todas estas obras e serviços não poderiam ter sido anunciadas direto de São Luís?

Meus amigos, a visita do governador a uma cidade,  por menor que seja, gera uma demanda financeira que muitos não têm nem noção. Somente para sair da capital, o deslocamento do governador de São Luis a Codó, não sai por menos de 30 mil reais, vale lembrar que o chefe do Executivo estadual não veio apenas para Codó, teve ainda em sua agenda a visita à cidade de Buriti da Inácia Vaz, dobrando assim o custo.

Quando o governador sai de São Luís, de três a quatro dias antes de qualquer evento sai também sua equipe de segurança, composta de pelo menos 15 policiais civis e militares, sendo alguns deles recebendo diárias e se hospedando em hotéis.

Tem ainda seu secretariado, que são acompanhados de correligionários e equipe técnica.

Para a cidade de Codó, as ações anunciadas, acabou por baixo arcando com um custo relevante, pois desde abastecimentos das motocicletas dos servidores municipais intimados a comparecerem no ato público até o pagamento do almoço de quase todos convidados, deverá sair por baixo em torno de 100 mil reais para a prefeitura, pois tenho a plena certeza que, o prefeito não vai tirar um tostão do bolso para arcar com as despesas.

Ou seja, se levarmos em consideração os gastos gerados em um evento de poucas hora de duração, seria bem mais plausível financeiramente se, tudo fosse realizado simbolicamente, pois toda a folia não saiu por menos de 300 mil reais, e quem vai pagar o preço?

 

One Response

  1. Só sei que foi bonita a festa, o governador discursa muito bem. Só não gostou dos benefícios que viram para codó, aqueles que adoram o “quanto pior, melhor”.
    Acredito que 300 mil, comparado com os 50 milhões de investimentos, não vai fazer muita diferença. kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PESQUISAR NO BLOG
Publicidade

© 2015 – 2023 Blog do Reinaldo Bezerra – Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido Por: JOERI